Comando Militar do Oeste entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 29, 2018 as 05:00 | Voltar

Campo Grande (MS) - Foi realizada nesta segunda – feira (28), no Comando Militar do Oeste (CMO), a entrega de dois veículos para o transporte de tropa ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Através, da Portaria nº077 de 23 de abril de 2018, do Estado Maior do Exército, que aprovou a Diretriz de participação do Exército Brasileiro no fortalecimento das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares.

As viaturas doadas são da marca Mercedes – Benz do Brasil, modelo LA 1418/51, potência máxima de 184 cv, velocidade máxima de 120 km/h, capacidade de transporte de 23 passageiros, capacidade de carga de 5 toneladas, tração 4x4 e peso bruto total de 13.500 kg.

O 9º Batalhão de Manutenção do Exército Brasileiro, empregou na reforma destas viaturas em eletricidade, solda, lanternagem, capotaria, alinhamento e balanceamento. Entregando assim, veículos completamente em condições para operacionalidade, destinadas para o apoio no transporte de militares do CBMMS.

As chaves das viaturas foram entregues pelo chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO, General de Brigada Carlos Henrique Teche, ao Governador Reinaldo Azambuja. O Comandante destacou o trabalho do 9º Batalhão de Manutenção, sob a coordenação do 9º Grupamento Logístico, para que as viaturas estivessem em ótimas condições.

O Governador Reinaldo Azambuja, por sua vez, agradeceu o apoio do CMO em diversas atividades. “Temos conseguido implementar muitas ações no Estado em várias áreas graças ao apoio do Exército. A doação de hoje mostra o espírito de solidariedade do Exército com as forças estaduais”, afirmou.

As viaturas serão disponibilizadas à Academia de Bombeiros Militar do CBMMS, e poderão ser empregadas no transporte para instruções. Poderão ser empenhadas também, no Combate a Incêndios Florestais de grande porte, auxiliando assim de forma crucial à logística em missões no Estado.

Por fim, estiveram presentes na solenidade o Secretário de Segurança Pública, Delegado Antônio Carlos Videira; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Waldir Ribeiro Acosta; e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson Alves do Amaral.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.