Campo Grande – “A Educação Física é uma atividade fundamental ao Bombeiro Militar que deve ser realizada regularmente no anseio de proporcionar um acondicionamento físico ideal, que leve o “homem” ao desempenho de suas funções em segurança e transmita confiança” (DGTAF/2004).
E o Comando Metropolitano de Bombeiros focado no melhor condicionamento físico do Bombeiro Militar e, principalmente, em seu bem estar físico militar, colocou em ação o Programa TAF 10, apresentado através de uma palestra a todo o efetivo de Campo Grande no Teatro Glauce Rocha, em 19 de dezembro de 2018.
O Programa TAF 10 é uma parceria entre o CBMMS e a Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (FUNESP), que visa a avaliação e preparação física, focada nas principais especificidades da profissão bombeiro militar, oferecendo um melhoramento no desempenho físico e na avaliação do TAF, e vem sendo executado desde o final do ano de 2018.
E mesmo com o dia chuvoso de hoje, a Educação Física Militar manteve-se em bom ritmo, com aula de abdominais e alongamentos no 6o Grupamento de Bombeiros Militar, já que a chuvinha deu trégua aos incêndios em vegetações, amenizando o clima seco que há dias só se elevava em Campo Grande.
Vale ressaltar ainda que o 1o Bombeiro de Aço do CBMMS, prova que irá selecionar competidores para nível nacional, está chegando e, para participar deste desafio, o Bombeiro Militar deve estar em pleno condicionamento físico, além de boas condições de saúde.