Conheça o projeto Yoga para Bombeiros Militares

Categoria: Destaque | Publicado: segunda-feira, abril 18, 2022 as 15:00 | Voltar

No dia 14 de abril, a DS por meio do CAB e em parceria com o Instituto Cristina López de Yoga, deu início ao Projeto de Yoga para bombeiros militares.

O Projeto tem como o objetivo promover hábitos de vida mais saudáveis e contribuir para a administração do stress. As aulas estão sob a direção do Professor Marco Antônio Gerevini e acontecem às terças e quintas na sede do Instituto.

A Yoga combina posturas físicas, técnicas de respiração, meditação e relaxamento, atuando como uma prática física, respiratória e mental. Fortalece o sistema musculoesquelético, estimula o sistema endócrino, expande a capacidade respiratória e exercita o sistema cognitivo, além de reduzir o estresse, diminui a frequência cardíaca e a pressão arterial, alivia a ansiedade, depressão e insônia, melhora a aptidão física, força e flexibilidade geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS) recomendam a Yoga como prática integrativa e complementar em saúde.

Mais informações pelo telefone 9 9225 3313 ou 3357 9420.

Publicado por: Mauro Diniz Bueno

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.