O coronel do Corpo de Bombeiros Danilo Santos Moreira Leite assumiu a direção do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia 23 de outubro (segunda-feira). Ele sucedeu o coronel Juracy Pereira da Paz, da Polícia Militar, que ocupou o cargo nos últimos dois anos. A cerimônia de transição ocorreu na sede do Ciops no Parque dos Poderes e contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
Antes de assumir o cargo de diretor do Ciops, o coronel Danilo desempenhava a função de chefe de gabinete do secretário de Segurança Pública. Com essa mudança, o coronel Juracy Pereira passa a ocupar o cargo de subdiretor do Ciops.
O Ciops é um órgão de integração das instituições de segurança pública do Estado de Mato Grosso do Sul. Sua missão é fornecer os recursos necessários para o funcionamento dos Centros de Operações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, que são responsáveis por receber e processar chamadas de urgência e emergência (190 para a PM e 193 para o CBM). Além disso, o Ciops coleta, processa e organiza informações estatísticas sobre atendimentos e registros de ocorrências, auxiliando os órgãos de segurança pública na otimização de recursos e ações de combate à criminalidade no estado.
Fonte: Sejusp.
Fotos: Sejusp.