Corpo de Bombeiro Militar, da capital, orienta acadêmicos da UFMS sobre o movimento “Maio Amarelo”

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 18, 2017 as 12:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o tema “Minha escolha faz a diferença” acontece em âmbito mundial, durante este mês, o movimento “Maio Amarelo”, lançado oficialmente no estado de Mato Grosso do Sul no último dia 04 de maio.

Na manhã desta quarta-feira (17), militares do 1º Grupamento de Bombeiros estiveram presentes na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), entregando panfletos e orientando os acadêmicos em relação a proposta do movimento, que é chamar a atenção da população para os índices alarmantes de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Militares do 1º Grupamento de Bombeiros orientando acadêmicos da UFMS

O evento contou com a presença do Major BM Wagner Dupin, representando o Comando Metropolitano de Bombeiros, além de representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Gabinete de Gestão Integrada no Trânsito (GGIT) e acadêmicos da Liga do Trauma e Emergência Médica (LATEM).

O Corpo de Bombeiros Militar apoia e incentiva o movimento, que visa a conscientização da sociedade com relação ao comportamento de cada cidadão ao conduzir um veículo automotor, além da importância do respeito às leis de trânsito.

Diariamente a corporação socorre vítimas de acidentes automobilísticos nas ruas da capital e do interior do estado e o “Maio Amarelo” chama a atenção para a participação efetiva de todos, é necessário que toda sociedade escolha fazer a diferença, não apenas no mês de maio, mas durante todo o ano, só assim atingiremos o objetivo comum de tornar o trânsito mais seguro.

Texto: 1º GBM

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.