Corpo de Bombeiro Militar forma novos Voluntários para atuarem em Maracaju

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 12, 2018 as 09:10 | Voltar

Maracaju (MS) – Nesta sexta-feira, dia 09, foi realizada a formatura da 2ª Turma de Voluntários no Corpo de Bombeiros Militar, composta por 9 (nove)  voluntários da sociedade civil para atuarem em apoio às atividades do 13º SGBM/Ind, sediado em Maracaju, sendo esta a primeira turma do interior do Estado.


O serviço voluntário na Corporação tem por finalidade propiciar a membros da comunidade condições de apoiarem o Corpo de Bombeiros Militar, oportunizando a formação de cultura preventiva e reativa.


Estiveram presentes na solenidade o Comandante Geral do CBMMS, Coronel QOBM Joilson Alves do Amaral, o Prefeito Municipal de Maracaju, Maurílio Azambuja, o Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Vereador Hélio Albarello, entre outras autoridades militares e civis.


Ao longo da capacitação, os voluntários receberam instruções básicas de atendimento pré-hospitalar, resgate, salvamento e combate a incêndio.
A primeira turma foi formada no ano de 2017, com 91 voluntários, que atualmente prestam serviço em Campo Grande.

 

Fotos: site Maracaju em foco

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.