Corpo de Bombeiros de Corumbá intensifica vistorias em estabelecimentos que emitiram o Certificado Online

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 2, 2016 as 13:03 | Voltar

Em Corumbá, os estabelecimentos comerciais que possuem menos 750 m² ou um fluxo de até cem pessoas e que emitiram o Certificado Online, estão sendo vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, onde todos os itens de segurança são verificados, assim como as informações declaradas no formulário online.

IMG-20160321-WA0051

As vistorias não têm hora nem data para acontecer, restando ao declarante estar obrigatoriamente em posse do Certificado Online e em local visível, além de observar e zelar para que todas as informações declaradas possam estar em conformidade com os itens existentes no estabelecimento.

A incoerência das informações preenchidas na declaração e que não estejam em conformidade com a vistoria, o comerciante poderá ser notificado, multado, ter o Certificado cassado e até ter o estabelecimento interditado.

Estabelecimentos que possuem central de GLP ou produtos químicos e que tenham um fluxo de mais de cem pessoas não se enquadram na modalidade de emissão online, sendo necessário o comparecimento no 3° Grupamento de Bombeiros.

Para o Sr. Edson Francisco Rege de 53 anos,”A segurança no comercio é importante não só para estar certo com a lei mas também para ter essa segurança a mais com nossos produtos”, declarou o comerciante.

Anteriormente era feito o requerimento de vistoria junto as Corpo de Bombeiros e o comerciante teria que aguardar até trinta dias para a realização da vistoria e emissão do certificado. Com o Sistema Prevenir foi dado celeridade aos processos de emissão e após impresso não necessita de autenticação junto à repartições públicas ou cartórios.

Texto: Cb Carlos Alberto  Aux/B-5

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.