Corpo de Bombeiros de Coxim Ministra Instrução ao Clube dos Desbravadores

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 3, 2016 as 12:59 | Voltar

Na manhã do dia 30 de outubro, o 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente ministrou instrução sobre busca de pessoas perdidas em matas utilizando cães farejadores aos jovens do Clube dos Desbravadores Sete Quedas, na cidade de Rio Verde de Mato Grosso – MS. A aula abordou assuntos sobre como se portar estando perdido em matas, além de como o Corpo de Bombeiros utiliza seus cães de busca e resgate para encontrar pessoas perdidas. Na ocasião, foi utilizada a cadela Cindy, da raça Labrador Retriever.

O Clube dos Desbravadores procura desenvolver junto aos jovens: talentos, habilidades, percepções, disciplina, patriotismo, gosto pela natureza e pela aventura, além da religiosidade e do  trabalho em equipe, buscando sempre serem úteis à comunidade. O Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes.

As atividades dos desbravadores se assemelham em vários momentos com o Corpo de Bombeiros Militar, tanto tecnicamente como socialmente, ambos estão sempre disponíveis para auxiliar na formação juvenil. Jovens comprometidos, refletem ações positivas em meio à sociedade.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.