Corpo de Bombeiros de Coxim realiza troca de comando

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 28, 2017 as 15:57 | Voltar

Coxim (MS) - O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realizou, na manhã desta sexta-feira (28), a formatura de passagem de comando onde o Major QOBM Rafael Venâncio da Rocha passou a unidade para o Capitão QOBM Fábio Pereira de Lima.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis, religiosas, políticas e militares e foi presidida pelo Coronel QOBM S Ribeiro, Comandante do CBI acompanhado do Coronel QOBM Barbosa, Diretor da DEIPE e Coronel QOBM Marcelo, Diretor da BM1 e BM5.

O Major Venâncio esteve à frente da unidade por exatos dois anos e foi responsável pelo crescimento, modernização, estruturação e capacitação técnica da tropa, repercutindo diretamente no aumento de solicitações atendidas bem como na qualidade do atendimento prestado à sociedade.

Como último ato, antes da passagem do comando, o Major Venâncio junto aos convidados, inaugurou a Sala de Instrução Interativa do projeto Bombeiros do Amanhã, que vem a somar na qualidade da formação prestada às crianças e adolescentes participantes do projeto.

Segundo o novo comandante do 5º SGBM/Ind, Capitão Fábio, o trabalho brilhantemente desenvolvido na unidade terá continuidade com o foco em três áreas: na parte humana, em novos equipamentos e na estrutura do quartel. Com essas ações, pretende alcançar a excelência no serviço prestado à toda população da região norte do estado atendida pelo 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente.

Durante a cerimônia, 5 militares foram agraciados com as medalhas de 10 e 30 anos referente aos bons serviços prestados a sociedade.

A formatura encerrou-se com o tradicional banho de batismo!

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.