Corpo de Bombeiros de Sidrolândia Resgata Vítima de Soterramento em Silo de Soja

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 31, 2017 as 23:14 | Voltar

Sidrolândia- Na tarde desta  quarta feira(31) por volta das 16h10min a equipe de salvamento do 18° Subgrupamento de Bombeiros Independente  foi acionada via 193 para atender ocorrência de soterramento em silo de grãos. No local a equipe  visualizou o funcionário da Cooperativa de Armazenamento de grãos LAR,  Leomar Antonio Gabriel de 27 anos de idade, no interior do depósito com o corpo parcialmente soterrado pela soja com parte do tórax e cabeça  para fora, apresentando ainda dificuldades respiratórias devido a compressão dos grãos.

Devido a instabilidade de aproximadamente 50 toneladas de grãos de soja, a equipe coordenada pelo 2° Ten QAOBM Francelino adotou inicialmente os  procedimentos de segurança coletiva  para estabilização  do local e situação, posteriormente  utilizou técnicas de salvamento específicas e adequadas para  a complexidade da operação .

Trabalhando por aproximadamente  duas horas e meia, sob forte  o risco de novo desabamento, com paciência, meticulosidade e profissionalismo a equipe logrou êxito no resgate da vítima, que apesar de bastante assustada saiu ilesa do local.

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.