Corpo de Bombeiros Militar divulga a atualização do Processo Técnico Simplificado – CVCBM (online)

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 31, 2015 as 12:09 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Esli Ricardo de Lima, Publicou no DOEMS Nº 8969 de 24/07/2015 a atualização da Norma Técnica nº 42 – Processo Técnico Simplificado (NT 42 – PTS).

Visando celeridade para os procedimentos de regularização, a Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar (DAT), implantou o Sistema PREVENIR, uma ferramenta informatizada que tem por finalidade integrar na internet todo o Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, que possibilita a emissão de Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros On-line (CVCBM On-line). Este certificado tem a mesma eficácia do CVCBM emitido presencialmente nas unidades do bombeiro.

Hoje o Corpo de Bombeiros Militar esta atendento por este sistema on-line comércio com até 200 metros quadrados de área e futuramente esse sistema abrirá para comercio com área de até 750 metros quadrados de baixo risco. Todo certificado emitivo on-line estará passivo de vistorias por parte da corporação que verificando que estes estão em desacordo com as declarações feitas pelo site, o estabelecimento poderá ser multado e interditado.

Clique aqui e veja a publicação da NT 42/2015 – PTS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.