Corpo de Bombeiros em Aparecida do Taboado realiza treinamento utilizando embarcação

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 12, 2016 as 14:18 | Voltar

O 15° Subgrupamento de Bombeiros em Aparecida do Taboado realizou nesta sexta-feira (09) nas margens do Rio Paraná, um treinamento de pilotagem de embarcação e utilização do motor de popa. Os militares tiveram a oportunidade de conhecerem de forma prática as características dos equipamentos e navegabilidade no rio.

aqu-2O treinamento teve início às 9 horas, tendo como instrutor o 3° Sargento Paulo Henrique. Os militares puderam navegar utilizando um motor de 40 HP com uma embarcação de 6 metros, numa parte do rio aonde a extensão da largura chega a aproximadamente quatro quilômetros.

 

A instrução serviu de aprendizado para os novos militares da unidade que puderam perceber as dificuldades encontradas ao resgatar ou dar apoio em caso de acidentes aquáticos e localizar um local apropriado para manusear o veículo juntamente com o reboque que transporta a embarcação.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.