Corpo de Bombeiros em Aquidauana/ Anastácio realiza atualização em resgate de pessoa em local elevado em parceria com a Academia de Bombeiros Militar

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 22, 2016 as 13:59 | Voltar

O Corpo de Bombeiros Militar realiza constante treinamento com as técnicas mais contemporâneas empregadas nos diversos tipos de atendimentos à população.

Para tanto são utilizadas as Instruções de Tropa Pronta - ITPs, conhecimento teórico e prático, repassados aos militares do serviço operacional, com as informações mais recentes disponíveis acerca do trabalho bombeiro militar.

As ITPs pretendem manter um nivelamento técnico profissional homogêneo da tropa no empenho das atividades inerentes ao serviço bombeiro militar.

Neste mês de agosto, a instrução está voltada para o atendimento a ocorrências de resgate de pessoa em local elevado, contemplando aspectos teóricos e principalmente, práticos, com vistas a ampliar o conhecimento dos bombeiros na aplicação das técnicas e a consequente excelência na prestação dos serviços ao cidadão.

A instrução ocorre em parceira com a Academia de Bombeiros Militar, que disponibilizou 4 (quatro) instrutores da área de salvamento em altura, além de diversos materiais. O treinamento acontece em 2 (dois) dias, sob a forma de oficinas, na sede da unidade e no prédio do antigo Instituto de Previdência e Seguridade Social, no centro de Aquidauana, utilizando equipamentos como cordas, ascensores, blocantes, fitas, cordeletes, macas flexíveis e mosquetões.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.