Corpo de Bombeiros em Caarapó combatem incêndio por mais de 24 horas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 30, 2016 as 20:06 | Voltar

Equipes de combate a incêndio do 9º Subgrupamento de Bombeiros em Caarapó combateram, durante 27 horas, um incêndio em um secador de grãos na fazenda Santa Lúcia, a aproximadamente 18 km do município.

A solicitação foi originada por volta das 06:30 h, do último domingo 29, e foi finalizada às 09:30 h desta segunda-feira, 30 de maio. O incêndio originou-se durante trabalhos de secagem de grãos de milho, onde, segundo a gerência da fazenda, houve falhas no manuseio de equipamentos, o que desencadeou o sinistro.

incendio3

A operação envolveu onze bombeiros militares, além de dez funcionários da fazenda. Quase 300 mil litros de água foram necessários para debelar as chamas, proporcionados por oito veículos de combate a incêndio, sendo duas viaturas Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros, três caminhões pipas cedidos por uma usina próxima ao local, uma carreta com capacidade de 52 mil litros de água e dois tratores pipas de propriedade da fazenda.

Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, mas a estimativa é que sejam superiores a um milhão e duzentos mil reais. As instalações não possuem Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros, consequentemente, a falta de sistema preventivo contra incêndio dificultou o combate e agravou os prejuízos.

incendio2

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.