Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá participa da “Operação Rastilho IV”organizada pelo Exército Brasileiro.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 2, 2018 as 10:31 | Voltar

O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), realizou a Operação Rastilho IV. A ação teve como objetivo intensificar as atividades de fiscalização de explosivos e produtos correlatos, em todo o território nacional.


Na área de responsabilidade da 9ª Região Militar, da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, sediada em Corumbá/MS ,o 3º GBM acompanhou e realizou  as fiscalizações  de responsabilidade do CBMMS. As Fiscalizações foram realizadas em duas mineradoras.
Os objetivos foram vistoriar os paióis, o armazenamento, acondicionamento e condições de segurança e prevenção de incêndio.Também foram verificado o projeto contra incêndio e pânico, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), e os meios de proteção e sinalização.


As ações de fiscalização têm alcançado, importantes resultados, colaborando decisivamente com o incremento da percepção da segurança pública, no que tange o uso de Produtos Controlados pelo Exército (PCE) em atividades ilícitas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.