Corpo de Bombeiros Militar em Dourados assume comando da Guarda Mirim

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 13, 2017 as 12:10 | Voltar

Dourados (MS) - A Guarda Mirim de Dourados – Dr. João Adolfo Astolfi, passou a ser comandada pelo quartel do 2°GBM, e tem como Comandante dos Mirins o Sargento Marcos dos Santos, o projeto realiza suas atividades nas dependências do Estádio Frédis Saldivar o Douradão, 160 alunos participam do projeto, com idades de 13 a 17 anos.

Nessa segunda 12, os alunos da Guarda Mirim visitaram o quartel do 2° Grupamento de Bombeiros Militares. Estiveram presentes 45 (quarenta e cinco) alunos, que além de conhecerem as instalações, participaram de instruções de APH e demonstrações de materiais equipamentos e viaturas.

A Guarda-Mirim é um projeto social com extensão em todo território nacional, com mais de 50 anos de existência, na formação de jovens de 14 a 18 anos. Dentre os principais pontos destacam-se a colocação no mercado de trabalho, embasada na lei do menor aprendiz, o projeto pré-profissionalizante, e a complementação educacional.

Esse projeto teve início meramente assistencialista, contudo, com o passar do tempo foi ganhando novas dimensões e perspectivas, tornando-se um agente importante na formação moral, profissional e ética dos assistidos pelo projeto. As inscrições para uma próxima turma estão abertas até o dia 22 de junho.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.