Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema lança Projeto Bombeiros na Escola

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 6, 2015 as 20:19 | Voltar

Ivinhema (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema (11ºSGBM/Ind) lançou oficialmente hoje o “Projeto Bombeiros na Escola”. Com a presença da Secretária Municipal de Educação e dos diretores das Escolas Sydney e Angelina Tebet, os bombeiros concederam uma entrevista coletiva onde explicaram o funcionamento do Projeto.

IMG-20150806-WA0029

As aulas do “Projeto Bombeiros na Escola” serão ministradas por um bombeiro, uma vez por semana para cada turma, nos moldes de uma aula normal da grade curricular dos alunos, numa primeira etapa atendendo uma quinta série da rede municipal e estadual de ensino da cidade de Ivinhema, durante um período de seis meses (ciclo).

IMG-20150806-WA0030

O pioneirismo da iniciativa é que o Projeto será de educação continuada e, a partir do ano que vem, a matéria “Educação e Cidadania” será incluída na grade curricular de ensino do município. Após a formação de cada ciclo, os alunos serão avaliados para confirmar a absorção dos conhecimentos adquiridos e cada aluno recebe uma apostila para estudos.

IMG-20150806-WA0028

O Projeto Bombeiros na Escola, neste formato de educação continuada e perene, é inédito no Estado e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Ivinhema. As aulas do Projeto já foram iniciadas nesta semana. De acordo com o Capitão Pablo, a matéria “Prevenção e Cidadania” tem quatro eixos fundamentais de ensino: primeiros socorros, combate a incêndio, noções de militares e ética e cidadania.

IMG-20150806-WA0029

“Para nós dos bombeiros é um orgulho poder contribuir com a educação dos jovens em formação. Sabemos que em situações de emergência o conhecimento é fundamental, por isso faremos nosso dever constitucional de contribuir com a difusão de conhecimentos para os jovens, que serão futuros multiplicadores dos ensinamentos adquiridos”, afirma o capitão.

Outras cidades da região que são atendidas pelos bombeiros de Ivinhema já manifestaram interesse no Projeto. Nesta primeira etapa, serão atendidas escolas de Ivinhema e, a partir do ano que vem, será ampliado para outras cidades. O Projeto é idealizado pelo Capitão Pablo, comandante do quartel em Ivinhema, e pelo Soldado Capecci, também de Ivinhema.

IMG-20150806-WA0018

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.