Maracaju (MS) – O Corpo de Bombeiros de Maracaju, o 13º SGBM/Ind., proveu no último mês, através de convênios, sete novos condutores habilitados para viaturas, viaturas estas que necessitam de categoria “D”, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
Devido a aquisição de novas viaturas, modernas, maiores e de maior complexidade, exigiu-se que novos condutores fossem habilitados para a condução das mesmas, dobrando a quantidade de operadores no quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Maracaju, passando de 7 para 14 operadores.
Para viabilizar a formação dos novos condutores, o Conselho de Segurança de Maracaju – CONSEMA – financiou as taxas e o exame toxicológicos dos novos condutores, conselho este formado pelas forças de segurança em Maracaju: Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura Municipal de Maracaju.
As aulas práticas foram realizadas pela própria autoescola do Corpo de Bombeiros Militar em Mato Grosso do Sul, através de um convênio com o Detran-MS, viabilizou que a própria Corporação formasse seus condutores através das instruções do 1º Tenente QAOBM Chatobriand.