Corpo De Bombeiros Militar capacita 91 voluntários da sociedade civil para atuarem no auxílio ao atendimento operacional da Corporação.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 6, 2017 as 11:52 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na noite da quinta-feira (5), foi realizada formatura do Curso Voluntários no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, onde 91 formandos receberam certificados pela conclusão do curso de capacitação.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, do deputado estadual Rinaldo Modesto, entre outras autoridades civis e militares.

Ao longo do curso de capacitação, os voluntários receberam instruções básicas de atendimento pré-hospitalar, resgate, salvamento e combate a incêndio. O serviço voluntário na Corporação tem por finalidade propiciar a membros da comunidade condições de apoiarem diretamente esse serviço público, oportunizando a formação de cultura preventiva e reativa.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.