Corpo de Bombeiros Militar celebra o Dia Nacional do Bombeiro com a entrega da Medalha Dom Pedro II em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 4, 2016 as 10:30 | Voltar

Campo Grande (MS) -  Na manhã desta sexta-feira (1), O Corpo de Bombeiros Miliar realizou Solenidade Militar em comemoração ao "Dia Nacional do Bombeiro", celebrado em 2 de julho. O evento é marcado pela entrega da Medalha Dom Pedro II, a mais alta comenda da Corporação, destinada a agraciar bombeiros militares que tenham se destacado no desempenho de suas missões, militares de outras forças ou de forças auxiliares, além de cidadãos nacionais ou estrangeiros que tenham prestado relevante contribuição à Instituição Bombeiro Militar.

Foram condecorados bombeiros miliares com Medalha de Tempo de Serviço 10, 20 e 30 anos, concedidas aos por bons serviços prestados à Corporação.

Medalha Dom Pedro II        

O evento contou com a presença da primeira dama do Estado do Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, representando o governador Reinaldo Azambuja e condecorada com a medalha Dom Pedro II. O evento contou ainda com a presença do deputado federal Elizeu Dionízio, Deputado Federal Tereza Cristina Corrêa da Costa, o comandante do 10° Regimento  de Cavalaria Mecanizada, tenente-coronel Claudio Carneiro Mardine, Comandante da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Jorge Edgard Júdice, entre outras autoridades.

A deputada federal Tereza Cristina Correa da Costa, condecorada com a Medalha Dom Pedro II, representando a Assembleia Legislativa, destacou a importância do Corpo de Bombeiros Militar para a segurança da população sul-mato-grossense.

Investimentos

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima, comemorou as conquistas em sua gestão e destacou. Em dezembro de 2015, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, entregou 10 viaturas para serem utilizadas em vistorias e cinco motos para atendimento às vítimas de acidentes de trânsito.

A Diretoria de Ensino da Corporação contabiliza mais de 500 bombeiros militares formados ou em processo de formação nos cursos de soldados, cabos, Aperfeiçoamento de Sargentos, Moto-socorristas, Habilitação de Oficiais e Curso Superior de Bombeiro Militar, com previsão de novas turmas de Curso de Formação de Cabos, Sargentos e Habilitação de Oficiais.

Através do programa MS Mais Seguro, o Governo do Estado entregou ao Corpo de Bombeiros Militar, no mês de junho, 46 viaturas, sendo:

- 8 Unidades de Resgate (UR), veículo destinado ao atendimento de vítimas de acidentes que requeiram atendimento emergencial na fase pré-hospitalar;

- 7 Auto Bomba Rápida (ABR), viaturas que possuem equipamentos para realizar combate a incêndios, resgate e salvamento terrestre e aquático quatro;

- 4 Auto Salvamento (AS), veículo adaptado para transportar embarcação, é utilizado para trabalhos de busca e salvamento.

- 5 Auto Comando (AC), viatura administrativa destinada a apoiar o serviço de fiscalização técnica atribuída ao Corpo de Bombeiros Miliar;

- 10 Motocicletas Operacionais Bombeiro Militar (MOB), motos equipadas com materiais de primeiros socorros para prestar atendimento de suporte básico de vida;

- 6 Moto-Náutica (MN) e 6 reboques. Popularmente como Jetski, essa viatura é utilizada em busca e salvamento aquático.

O governador Reinaldo Azambuja anunciou ainda a abertura do processo de licitação para a compra de viatura Auto Escada Mecânica (AEM), num investimento total de R$ 6 milhões. Viatura de grande porte, provida de cabine dupla e feixe de escadas montado sobre chassi, a Auto Estaca Mecânica é utilizada em operações de salvamento e combate a incêndio em locais urbanos elevados de difícil acesso.

Semana Nacional de Prevençao Contra Incêndio e Pânico

Na Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio ( 26 de junho a 03 de julho) o Corpo de Bombeiros Militar intensifica em todo Estado os trabalhos de prevenção junto à população realizando palestras nas escolas, blitz educativas no trânsito, exposição de materiais, demonstração de técnicas de salvamento e combate a incêndio, ação social, eventos culturais, entre outros.

IMG_6342

3

IMG_6472

IMG_6575

IMG_6755

5

IMG_7798

IMG_8193

IMG_8329

IMG_8384

IMG_8378

IMG_8382 IMG_8390 IMG_8401IMG_8403 IMG_8404 IMG_8405 IMG_8407 IMG_8408 IMG_8425  IMG_8429 IMG_8431  IMG_8435  IMG_8436

IMG_8395

IMG_8125 IMG_8119

IMG_8566

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.