Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio de grandes proporções em frigorífico

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 14, 2017 as 10:47 | Voltar

Aquidauana/Anastácio - O 1ºSubgrupamento de Bombeiros Militar Independente foi acionado, por volta de 1h desta quinta-feira, dia 14 de setembro, para atender a ocorrência de incêndio em unidade frigorífica em Aquidauana. O incêndio se iniciou no galpão onde fica a caldeira da empresa e, rapidamente, se propagou para o depósito de lenhas do local.

O planejamento e a execução das atividades operacional visam atender a três objetivos principais: garantir a rápida extinção do incêndio na área das caldeiras, evitando-se maiores danos e riscos de explosões, proteção do tanque de combustível da unidade e rápido confinamento das chamas, salvaguardando a maior quantidade possível de lenha e de instalações.

Foram consumidos cerca de 40.000 litros de água para debelar as chamas, bem como empregadas as viaturas de combate a incêndio e resgate do 1ºSGBM/IND. , trator pipa do frigorífico e caminhão pipa de siderúrgica da cidade e pá carregadeira da empresa sinistrada, esta fundamental no isolamento e confinamento das chamas. As atividades de combate se estenderam até as 09h, quando foram finalizados os serviços de rescaldo, ficando o local e as pessoas em segurança.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.