Corpo de Bombeiros Militar de MS conquista o 1º lugar no Prêmio Boas Práticas do Consórcio Brasil Central, categoria Gestão Pública

Categoria: Business Intelligence, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quarta-feira, setembro 9, 2020 as 12:09 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul recepcionou em seu gabinete na manhã desta terça-feira (08/09) uma representação dos bombeiros militares idealizadores da boa prática que conquistou o 1º lugar no Prêmio Boas Práticas do Consórcio Brasil Central, categoria Gestão Pública, com o projeto CVCBM online (Certificado de Vistoria Online). Na classificação geral, onde reunia projetos de todas as categorias, o projeto ficou em 3º lugar.

O Consórcio Brasil Central é composto atualmente por 6 Estados da federação: DF, GO, MA, MS, MT, RO e TO.

O Centro de Liderança Pública (CLP) avaliou 58 iniciativas nas áreas de Saúde Pública, Segurança Pública, Educação, Infraestrutura e Logística, Desenvolvimento Econômico & Social e Gestão Pública. Os projetos receberam notas de 0 a 10 com base em critérios, entre eles o alcance da iniciativa, a escala, a documentação necessária para reaplicação, a inovação e singularidade, além da metodologia de concepção, coerência e clareza

O Estado de MS foi o grande destaque, onde conquistou o 1º lugar em 4 categorias: Educação; Gestão Pública; Desenvolvimento Econômico; Saúde Pública.

O Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Joilson Alves do Amaral na oportunidade parabenizou em nome dos bombeiros militares representantes, a todos os envolvidos no projeto, pois a premiação representa a materialização de um grande esforço que a equipe vem realizando, demonstrando assim a preocupação tanto com a melhoria dos processos internos da Corporação, quanto no atendimento aos usuários do sistema, onde foi possível proporcionar uma maior agilidade e celeridade dos procedimentos de certificação online.

O Sistema Prevenir foi desenvolvido pelos Bombeiros Militares do CBMMS em uma ação conjunta de especialistas em várias áreas do conhecimento da Corporação. Proporcionou melhorias na gestão de todas as certificações emitidas, garantindo maior eficiência nas fiscalizações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Conforme o Tenente-Coronel Fábio Assis, um dos desenvolvedores do sistema, a Certificação de Vistoria na modalidade online agilizou e desburocratizou o atendimento ao cidadão, além de sistematizar todo processo e otimizar os recursos humanos da corporação.

Segue link com resumo do projeto do CBMMS campeão na categoria “Gestão Pública”:

http://www.brasilcentral.go.gov.br/boaspraticas/verProjeto.asp?opcao=Consultar&codg_projeto=43

Segue link com banco de dados de todos os projetos participantes:

http://www.brasilcentral.go.gov.br/boaspraticas/index.asp

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.