Corpo de Bombeiros Militar em Sidrolândia Combate Incêndio em Armazém de Grãos com Espaço Confinado

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 20, 2018 as 16:04 | Voltar

Sidrolândia(MS) - Na manhã desta terça-feira(20) as equipes plantonistas do 18°Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (18°SGBMInd) que entravam e saíam de serviço foram acionadas por funcionários da empresa CARGIL Ltda informando que havia um incêndio na galerias subterrâneas que escoem os grãos para secagem.

Ao chegar ao local as guarnições fizeram uma avaliação de riscos detectando tratar-se de um túnel de 10(dez) metros de profundidade por 120(cento e vinte) metros de extensão por onde passa uma esteira  e onde também estão instaladas várias máquinas utilizadas para processar o grão.

Devido a pouca visibilidade, calor intenso e particularidades do local a guarnição aplicou  técnicas de combate a incêndio em espaço confinado utilizando linha pressurizada com esguicho para jato atomizado e utilizou vários cilindros de ar respirável que eram reabastecidos pelo compressor portátil. Durante a operação que durou aproximadamente 03(três) horas forma utilizados aproximadamente 3000(três mil) litros de água e foram constatados danos em algumas máquinas do subsolo e em 30 (trinta)metros de esteira de um total de 108(cento e oito), entretanto a intervenção do Corpo de Bombeiros foi essencial para que o fogo não se alastrasse para as demais estruturas da industria de grãos.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.