Corpo de Bombeiros Militar de Três Lagoas recepciona mergulhador após termino de especialização

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 11, 2018 as 14:26 | Voltar

O 5°Grupamento de Bombeiros Militares do CBMMS recepcionou nesta sexta-feira, o soldado Lucas Salgueiro da Silva, após término do Curso de Mergulho Autônomo de Resgate (CMAUT) no 2° GBM/CBMMS-Dourados.

Durante 45 dias, entre os meses de abril e maio deste ano, os bombeiros militares receberam instruções e técnicas para os mais diversos tipos de operações envolvendo mergulho autônomo em rios e lagos do Estado de Mato Grosso Sul.

Com 22 alunos iniciando o curso operacional e após uma serie de etapas que faziam parte da grade curricular prevista, somente 14 militares obtiveram exito em concluir o curso de especialização, que é considerado um dos mais difíceis pelos bombeiros militares.

TRAVESSIA ENTRE AS CIDADES DOURADOS E FÁTIMA DO SUL

Durante uma das etapas do curso, os militares realizaram uma travessia de 40Km se deslocando da cidade de Dourados até Fatima do Sul. Esta prova teve duração de aproximadamente 6 horas.

Recepção caloroso por parte das equipes de salvamento e expediente com gesto tradicional entre os Bombeiros Militares.

HOMENAGEM DO COMANDANTE DO 5°GBM

Em reconhecimento e valorização ao esforço e dedicação, o senhor Tenente-Coronel Leandro Motta de Arruda fez uma homenagem ao soldado Salgueiro e um elogio individual foi lido para todos os presentes.

PAI E FILHO BOMBEIROS MILITARES DO 5°GBM

"Meu garoto me enche de orgulho"(3° Sgt QPBM Juracir)

Com 20 anos de serviço na corporação bombeiro militar, o 3° Sgt QPBM Juracir Jesus da Silva se fez presente na formatura de término de curso de seu filho, o Sd Lucas Salgueiro da Silva, que entrou na instituição do CBMMS em 2014. "Meu garoto só me enche de orgulho" disse o sargento Juracir que está lotado no 5°GBM desde 1999.

GRANDE CONQUISTA PARA  A REGIÃO DE TRÊS LAGOAS

Também conhecida como a cidade das águas e localizada na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, a cidade de Três Lagoas é cercada por grandes extensões de rios e, frequentemente, o Corpo de Bombeiros Militares é acionado para atender ocorrências nestes locais.

Portanto, é de vital importância a especialização de nossos bombeiros para as mais diversas operações que possam surgir e preocupação com a formação continuada tem sido uma das estratégias da instituição e, logo, do 5° Grupamento de Bombeiros Militares que agora conta quatro(04) mergulhadores.

COBERTURA REALIZADA PELA IMPRENSA

A convite do comando do 5°GBM, a imprensa acompanhou todo o ato de homenagem e valorização profissional da instituição Bombeiro Militar,

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.