Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coordena ação de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti no município de Taquarussu

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 25, 2016 as 17:02 | Voltar

Nova Andradina (MS) – Nesta terça-feira, 25 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS), em apoio a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS) e a Prefeitura Municipal de Taquarussu, coordena “ação de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti” na localidade. A ação tem o objetivo de identificar os focos do mosquito e reduzir o acúmulo de resíduos dos imóveis e em terrenos baldios.

O lançamento da Campanha Estadual foi realizado simultaneamente em Campo Grande e contou com a participação do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de estado de saúde Nelson Tavares, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Esli Ricardo de Lima, além dos representantes das 35 instituições parceiras do projeto agente colaborador.

A Operação em Taquarussu foi coordenada pela Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente (Nova Andradina), a Major Tatiane Inoue, onde foram empenhados Bombeiros de Nova Andradina, Ivinhema, Fátima do Sul e Campo Grande, juntamente com agentes de saúde, agentes de controle de vetores e agentes do meio ambiente de Taquarussu e da Regional de Dourados.

Utilizando a ferramenta gerencial do “Sistema de Comando de Incidentes” – SCI, as informações coletadas durante as visitas aos imóveis foram repassadas em tempo real para o Posto de Comando, alimentando o “Programa Sistema de Mapeamento de Focos Endêmicos com Gerenciamento através da ferramenta Sistema de Comando de Incidentes (SCI)”, sistema em fase de aperfeiçoamento, desenvolvida pela Diretoria de Telemática do Corpo de Bombeiros Militar, especialmente para esta operação.

img-20161025-wa0000

Ao final da operação foi contabilizado que 55% dos imóveis existentes em Taquarussu foram visitados pelas equipes. A população recebeu orientações sobre como proceder para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti e como prevenir as doenças da dengue, zica e chikungunya.

Participaram do evento, o Prefeito municipal de Taquarussu, Sr Roberto Tavares, o Coordenador Estadual da Sala de Situação da SES, Dr Lastória, o Coordenador Estadual de Controle de Endemias, Sr Mauro Lúcio Rosário, a Secretária Municipal de Saúde, Srª Letícia Janaína, o Chefe da 5ª Seção do EMG do Corpo de Bombeiros Militar, TC BM Robinson Aparecido Moreira e demais autoridades municipais e estaduais.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.