Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul atua em incêndio florestal no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

Categoria: Destaque | Publicado: quinta-feira, janeiro 6, 2022 as 14:35 | Voltar

Desde o dia 02 de janeiro de 2022 o Corpo de Bombeiros Militar combate um incêndio florestal de grandes proporções no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema. O Parque Estadual possui 73 mil hectares, está localizado na região Sul de Mato Grosso do Sul e tem 105 km banhados pelo rio Ivinhema. A equipe, comandada pela CAP BM Janaine e que tem como Chefe de Operações o CAP BM Saldanha, conta com um total de 17 militares das unidades de Naviraí, Ivinhema, Fátima do Sul e Nova Andradina. Os militares foram divididos em três Guarnições de Combate a Incêndio Florestais (GCIFS) e estão baseados na fazenda Vaca Branca onde foi montado um Posto de Comando Avançado, a fim de coordenar as ações de controle às chamas que se alastram pela Unidade de Preservação.

A operação está em fase de ampliação do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), que terá como Posto de Comando o quartel do 6ºSGBM/Ind de Naviraí e dois postos avançados, um na fazenda Vaca Branca e outro na sede do Parque Estadual. O Corpo de Bombeiros Militar, acaba de mobilizar para o local: uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), mais três GCIFS das unidades de Dourados, Amambai e Ponta Porã, juntamente com o CAP BM Pedroso da unidade de Costa Rica, a fim de intensificar o combate ao incêndio florestal e poder controla-lo o mais rápido possível, minimizando assim o impacto ambiental do sinistro.

Publicado por: Mauro Diniz Bueno

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.