Corpo de Bombeiros Militar do MS recebe militares após término de cursos operacionais de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 6, 2016 as 13:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta semana o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul teve a satisfação de receber os militares que concluíram com êxito cursosimg_2900 operacionais realizados em outra unidade da federação.

Durante o mês de Novembro do corrente ano, os 2º Tenentes Bombeiros Militares Rafael da Silva Sá Xavier, Evaldo Nunes de Oliveira e o Soldado Bombeiro Militar Paolo Ricardo Jolo deixaram a unidade para se especializarem no Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos em Nível Operações - HAZMAT e, também, participaram do Curso Internacional a Emergências com Produtos Perigosos em Nível Técnico - HAZMAT, realizado na empresa SUATRANS, referência na img_2901área de Atendimento a Emergências Química desde 1989, localizada na cidade de Paulínia, estado de São Paulo.

Durante as duas semanas de Curso foram abordadas várias instruções baseadas nas normas Occupational Safety and Health Administration - OSHA 1910.120 (q) e National Fire Protection Association - NFPA 472, referências internacionais para atendimento Emergencial envolvendo Produtos Perigosos, com técnicas específicas para identificação, transbordo do produto, aterramento img_2906de veículos, contenção e confinamento de vazamentos nocivos à população, ao meio ambiente e ao patrimônio público.

Tais atualizações profissionais tem como objetivo principal o aprimoramento intelectual dos militares, bem como disseminar os conhecimentos adquiridos em prol do fortalecimento institucional, consolidar a carreira e bem atender a comunidade Sul Matogrossense.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.