Corpo de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado encerra Semana de Prevenção Contra Incêndio (SPCI/2017)

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 10, 2017 as 15:31 | Voltar

O 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (15° SGBM/Ind.) em Aparecida do Taboado, encerrou na última sexta-feira (07) as atividades referentes ao Dia do Bombeiro e à Semana de Prevenção Contra Incêndio deste ano.

A SPCI/2017 em Aparecida do Taboado, teve início na manhã do dia 2 de julho com a tradicional Alvorada Festiva. O efetivo realizou durante a última semana palestras para professores e funcionários em todas as escolas municipais, os assuntos abordados foram primeiros socorros e utilização de extintores. Ao todo foram contempladas nove escolas onde participaram mais de 70 (setenta) servidores.

Além das palestras, o 15° SGBM/Ind. desenvolveu uma base itinerante que ficou sediada em pontos diferentes da cidade dando a oportunidade para que as pessoas residentes em bairros distantes do prédio do 15° SGBM/Ind. pudessem se familiarizar com as atividades Bombeiro Militar e diversas atividades voltadas para o público infantil, como palestras, exposição de materiais e atividades recreativas.

A última atividade de demonstração de materiais deu-se na biblioteca do SESI com a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Instituto Promocional D. Afonso Maria Fusco que na ocasião homenagearam os bombeiros do 15° SGBM/Ind. com apresentações musicais e lembranças diversas confeccionadas pelas próprias crianças.

As atividades foram encerradas na sexta-feira (07) com uma Formatura Geral e um almoço de confraternização. Na formatura, o Comandante da Unidade, Major Zattar, lembrou os trabalhos realizados pelo efetivo durante o 1° semestre e elogiou os militares agraciados com medalhas e promovidos na última data de promoção (02 de julho).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.