Corpo de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado inaugura projeto social de karate

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 3, 2017 as 13:21 | Voltar

O Corpo de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado (15º SGBM/Ind.), em parceria com o Conselho Comunitário de Cidadania e Segurança Pública de Aparecida do Taboado – (CONSEPAT) e Loja Maçônica Fraternidade n° 24, promoveram nesta sexta-feira (31), a solenidade que deu início à primeira aula inaugural do Projeto Social Karate da Cidadania.

O Projeto Social Karate da Cidadania atenderá inicialmente trinta crianças, entre 10 anos e 14 anos de idade, das comunidades do entorno do bairro São Luiz. As crianças são alunas das Escolas Municipais São Gerônimo, João Luís Pereira e Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, vale lembrar que, muitas dessas crianças, são oriundas do Programa de Educação e Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 2° Pelotão de Polícia Militar de Aparecida do Taboado.

O 15° SGBM disponibiliza o 2° Tenente Bombeiro Militar Salles como Coordenador do Projeto e o Soldado Bombeiro Militar Stabelini, como professor do projeto, que é Sensei faixa preta de karate no estilo Shotokan e Campeão Brasileiro de Shiai Kumite (luta de competição). O Sensei Stabelini será orientado pelos seus mestres Sensei Kleber e Sensei Renata de Campo Grande.

 O CONSEPAT auxiliará na logística dos materiais necessários ao desenvolvimento do Projeto e a Loja Maçônica Fraternidade n° 24 sediará o projeto cedendo as dependências da Loja que possui um salão amplo e arejado, com climatizador, sanitários feminino e masculino, além de uma área verde para a prática de atividades extra tatame.

Também, Participa do Projeto a Sensei Lilian que é faixa preta de karate no estilo Shotokan e que coleciona vários títulos em campeonatos brasileiros, atuará como Assessora Técnica do Projeto. Atualmente a Sensei Lilian ministra aulas de karate duas vezes na semana em Aparecida do Taboado na academia Sport Center.

O Comando do 15º SGBM está bastante satisfeito com o advento do Projeto Social Karate da Cidadania, pois além de ser o primeiro projeto social desta Unidade Bombeiro Militar é um projeto pioneiro no CBMMS. Este projeto possui um alcance social de grande relevância para a sociedade, visto que oferece às nossas crianças e jovens a oportunidade de manterem-se focadas e distantes das drogas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.