Corpo de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado realiza treinamento de Salvamento em Altura

Categoria: Geral | Publicado: sábado, abril 1, 2017 as 00:22 | Voltar

O 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Aparecida do Taboado (15° SGBM/Ind. CBMMS)  realizou ontem (31), a Instrução de Tropa Pronta (ITP) abordando o assunto de salvamento em altura.

O treinamento teve por objetivo o cumprimento do calendário de instruções a serem desenvolvidas durante o ano de 2017 pela unidade, propiciando aos militares um nivelamento técnico profissional homogêneo no empenho das atividades de Salvamento.

O Treinamento foi ministrado pelo 2° Sargento Daniel, nas dependências do quartel. Foram realizados procedimentos práticos envolvendo variadas técnicas de resgate de vítimas em local elevado, onde os militares simularam diferentes tipos de  salvamentos numa altura de aproximadamente 5 metros, utilizaram técnicas de resgate com escadas, sistemas de redução de força, descida e subida de vítima na vertical, tirolesa, entre outras.

Apesar do alto grau de dificuldade, os militares desenvolveram de forma satisfatória todos os resgates propostos na instrução, demonstraram o domínio de variadas técnicas, engrandecendo a capacidade operacional do efetivo pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.