Corpo de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado realiza treinamento em espaço confinado

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 25, 2017 as 12:27 | Voltar

Na última sexta-feira (22), o 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar (15° SGBM/Ind.) em Aparecida do Taboado realizou a Instrução de Tropa Pronta (ITP) abordando a atividade de emergências em espaço confinado. O treinamento foi realizado numa galeria de águas pluviais da cidade.

A ITP foi iniciada com um treinamento teórico onde os militares estudaram o Procedimento Operacional Padrão (POP) utilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e posteriormente realizaram os procedimentos práticos do referido POP. O treinamento prático simulou uma vítima acidentada, retida no interior de uma galeria de águas pluviais, onde os militares utilizaram o equipamento de proteção respiratória e uma maca para realizar todo o procedimento.

A instrução serviu para reforçar os procedimentos operacionais realizados nas ocorrências e exercitar maneabilidade dos militares com os equipamentos disponíveis para os atendimentos diários de ocorrências.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.