Corpo de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado realiza treinamento sobre produtos perigosos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 25, 2016 as 14:09 | Voltar

O 15° Subgrupamento de Bombeiros Militar em Aparecida do Taboado realizou na sexta-feira (21) a Instrução de Tropa Pronta (ITP) abordando o assunto envolvendo ocorrências com Produtos Perigosos.  A parte teórica da instrução foi realizada no Centro Pedagógico Cultural da cidade e a parte prática no antigo prédio da Prefeitura Municipal.

itp-pp4

A instrução foi ministrada pelo Subtenente Reinaldo Cândido e teve por objetivo propiciar conhecimento e aprimoramento técnico operacional aos bombeiros militares na matéria de produtos perigosos. Além dos bombeiros militares estiveram presentes na instrução, técnicos de segurança do trabalho e brigadistas de várias indústrias do município que manuseiam produtos perigosos.

itp-pp3

A parte teórica da instrução abordou os produtos mais comuns utilizados nas indústrias da região bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI), equipamentos de proteção respiratória (EPR), manuseio e manejo dos produtos. Ao final das explanações teóricas foram montadas as equipes de intervenção com produtos perigosos e posto de comando.

itp-pp2

O Comando do 15° Subgrupamento, Major Zattar, vem desenvolvendo ao longo do ano várias instruções abordando diversos assuntos com o objetivo de capacitar cada vez mais os bombeiros militares da unidade, haja vista que a gama de produtos perigosos utilizados nas indústrias do município é considerável e de risco.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.