Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana e Anastácio operacionaliza prevenção nas águas do rio Aquidauana

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 7, 2018 as 12:06 | Voltar

Aquidauana/Anastácio (MS) – Aconteceu hoje, por volta das 10h30, como parte final da formatura do projeto Bombeiros do Amanhã Anastácio, um simulado de ativação da Operação Verão. O simulado contou com a participação de todo o efetivo da unidade sendo um resgate a vítima de tentativa de suicídio e um resgate de pessoa afogada.

A Operação Verão é uma ferramenta idealizada pelo atual comando da unidade na tentativa de tornar mais eficaz o trabalho preventivo nas águas do rio Aquidauana durante o verão, momento em que muitos moradores e visitantes acabam por utilizar o rio de forma recreativa. Serão utilizados diuturnamente a motonáutica e os barcos com motor para dar mais agilidade e eficiência ao serviço bombeiro militar.

O público presente na solenidade de formatura do ano letivo 2018 do projeto Bombeiros do Amanhã Anastácio, autoridades e a comunidade puderam presenciar um atendimento da Corporação, desde seu acionamento através do telefone de emergência 193 até o encaminhamento da vítima por uma Unidade de Resgate ou a entrega da mesma às autoridades competentes.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.