Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana inicia atividades 2019 do projeto Bombeiros do Amanhã em Aquidauana

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 11, 2019 as 16:59 | Voltar

O 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente Aquidauana/Anastácio e a Prefeitura Municipal de Aquidauana, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira, 11 de março, as atividades aos alunos do projeto Bombeiros do Amanhã.

Iniciativa da Corporação para aproximar a comunidade e o serviço bombeiro militar, o projeto acontece em vários municípios, sempre com o apoio das Prefeituras e tem como premissa educar para a vida. Inédito em Aquidauana, atinge crianças na faixa etária de 8 a 10 anos, em situação de vulnerabilidade social, em processo de aprendizagem e pretende facilitar a aquisição de conhecimento teórico-prático necessário ao desenvolvimento pessoal, familiar e social. As atividades visam favorecer um comportamento e convivência harmoniosa em família e em sociedade e faz isso utilizando um conjunto de ações educativas, cívicas e sociais com o intuito de favorecer a percepção da realidade vivida, transformando-a.

O projeto em Aquidauana conta com 30 (trinta) menores e acontecerá na sede da Unidade, na Rua Leônidas de Matos, 464, bairro Guanandy, período matutino, de segunda a sexta e tem como coordenadores o Subtenente Adeilson Rodrigues de Araújo e a Cabo Rosemary Pereira da Silva.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.