Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana ministra instrução de Atendimento Pré-Hospitalar Tático ao Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática da Polícia Militar

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 21, 2018 as 12:18 | Voltar

Aquidauana (MS) – Atuando conjuntamente com a co-irmã Polícia Militar, o 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente fez parte da equipe de instrutores do Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática, pela primeira vez realizado na cidade de Aquidauana.

 

Os bombeiros militares participantes das instruções repassaram aos alunos do curso o conhecimento sobre Atendimento Pré-Hospitalar Tático, uma vertente do atendimento a emergências empregado em situações de intervenção onde haja necessidade de uso progressivo da força e material bélico.

 

Participam do Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática 26 policiais militares que receberam instruções teóricas e práticas de extração de combatentes em ambiente hostil e aplicação de APH Tático em área secundária - local seguro (reanimação cardiopulmonar, contenção de hemorragias, curativos oclusivos, desobstrução de vias aéreas) e ainda manipulação de cordas, com confecção de nós e amarrações.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.