Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana ministra instrução na UEMS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 27, 2018 as 10:56 | Voltar

Aquidauana (MS) – Reafirmando a parceria que a tempos mostra resultados positivos, na manhã desta segunda-feira, 25 de junho, no campus Aquidauana da Universidade Estadual de MS, os alunos do curso de Engenharia Florestal participaram de uma instrução prática de combate a Incêndios Florestais, uma das linhas de atuação da Corporação no Estado.

Os militares da unidade apresentaram aos alunos da instituição materiais e técnicas empregadas no serviço bombeiro militar quando na atuação em incêndios florestais, muito comuns nesta época do ano, inverno, no Estado sempre frio e seco e com longos períodos de estiagem.

A instrução passou por momentos distintos, teórico e prático, para a adequada aquisição do conhecimento dos futuros engenheiros florestais. Com a informação teórica repassada, materiais, condições do local da ocorrência e ainda as técnicas para o trabalho os discentes realizara efetivo combate em condições similares ao enfrentado pelos militares estaduais.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.