Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana participa da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Aquidauana do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 24, 2017 as 08:13 | Voltar

Aquidauana/Anastácio – A unidade bombeiro militar sediada em Aquidauana, participou na última quarta-feira, 18 de outubro, durante o período matutino, da Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Aquidauana.

Anualmente o IFMS promove a Semana de Ciência e Tecnologia em todo o Estado, com o intuito de incentivar o pensamento científico dos seus alunos e ainda permitir que estudantes de outros estabelecimentos de ensino conheçam as dependências e as atividades desenvolvidas por seus alunos.

Contribuindo com as atividades realizadas pelo IFMS e ainda se colocando de forma próxima e parceira da comunidade local, o Corpo de Bombeiros Militar montou uma oficina de rapel e uma oficina de nós, na sexta-feira, dia 20 de outubro, disponibilizando aos alunos e visitantes para realizarem as atividades propostas.

Na pista de rapel, os alunos em dupla, desciam da torre da caixa d’água, utilizando técnicas e equipamentos que garantiam a segurança dos usuários, demonstrando então aos jovens estudantes, um meio no qual o bombeiro militar trabalha, a altura, desde que equipado e treinado para garantir a segurança própria e da vítima.

Na oficina de nós, os estudantes puderam conferir e praticar a confecção de nós e amarrações feitas pelos militares e utilizadas em diversas situações durante o serviço diuturno da Corporação, e que são empregados não só nos serviços de altura, mas também em resgates diversos, incluindo acidentes de trânsito e busca e resgate de animais e/ou pessoas, como no caso de afogamentos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.