Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana realiza busca a pessoa desaparecida em parceria com o Serviço de Busca e Resgate com cães

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 12, 2016 as 12:00 | Voltar

O Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana iniciou na manhã deste domingo, 11 de setembro, busca a pessoa do sexo masculino, desaparecida em fazenda no Pantanal sul-matogrossense. A atividade ocorre em importante parceria com o Serviço de Busca e Resgate com Cães da Corporação, hoje chefiado pelo Capitão Fábio Pereira de Lima.

A ocorrência envolve peculiaridades que exigem trabalho exaustivo e intenso, uma vez que o local, distante 170 km de Aquidauana, exige viatura adequada, tem trechos de difícil acesso, a comunicação é precária, a área das buscas é vasta e permeada de matas e áreas pantanosas, além de animais silvestres e peçonhentos.

Neste sentido, a presença dos cães de busca e resgate é de relevante importância como auxílio ao elemento humano, com vistas ao êxito na missão.

As atividades seguem intensas até a conclusão dos trabalhos que se espera seja com o resgate do cidadão em condições íntegras.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.