Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana realiza curso de guarda-vidas em Bodoquena

Categoria: Business Intelligence, Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 11, 2019 as 14:01 | Voltar

Aquidauana/ Anastácio (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana/Anastácio realizou em parceria com a Secretaria  Municipal de Turismo de Bodoquena o curso de Formação de Guarda-Vidas – Nível II – Rios e Lagos, possibilitando a adequada formação dos inscritos para atuarem nos balneários do município.

O curso aconteceu do dia 28 de outubro a 8 de novembro, totalizando 90 horas-aula, conforme nova legislação de julho de 2019, Norma Técnica nº 44, que versa sobre Segurança contra Acidentes Aquáticos.

Foram 19 (dezenove) participantes que receberam instrução de atendimento pré-hospitalar, manejo de oxigenioterapia, reanimação cardiopulmonar e técnicas de salvamento aquático. As aulas aconteceram no auditório Mário Brother e em um balneário do município, que cedeu o espaço para a realização do treinamento.

Publicado por: Marluci Franco Santos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.