Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana realiza formatura do Projeto Bombeiros do Amanhã

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: segunda-feira, dezembro 6, 2021 as 16:41 | Voltar

(Aquidauana-MS) No dia 30 de novembro de 2021, no Quartel do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Aquidauana, ocorreu o encerramento do ano letivo do Projeto Social Bombeiros do Amanhã de Aquidauana que teve a presença do Senhor Secretário Municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, do Senhor Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Youssef Saliba, da Senhora Rosemery Bossay, representando o Senhor Prefeito Municiapal de Aquidauana, Odilon e a Senhora Primeira Dama Maria Eliza, além dos professores, militares e familiares dos formandos.

O Projeto é decorrente do convênio firmado desde o ano de 2019 entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS) e a Prefeitura Municipal de Aquidauana, e tem por objetivo promover a cidadania e a inclusão social de adolescentes em situação de vulnerabilidade e fortalecer a integração entre o CBMMS e a comunidade, além de corroborar com a formação de uma cultura de prevenção à vida e ao meio ambiente, formando cidadãos conscientes de suas responsabilidades e direitos perante a sociedade.

Durante o ano letivo de 2021, 31 crianças participaram ativamente das atividades, das quais destacam as aulas de iniciação musical em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além das aulas de natação realizadas no Centro de Juventude da Prefeitura Municipal de Aquidauana, educação física, palestras diversas e as atividades Bombeiro Militar, como ordem unida, noções de primeiros socorros, nós e amarrações, rapel, comportamento durante o deslocamento em embarcações e a atividade de acampamento final, que marcou o término das atividades do ano de 2021.

Por fim, a parceria entre a Prefeitura de Aquidauana e o Corpo de Bombeiros Militar para próximo ano já está firmada. Com a previsão das aulas iniciarem em março com aumento de vagas, com total de 35 alunos no projeto para o ano de 2022.

Publicado por: Mauro Diniz Bueno

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.