Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana realiza solenidade de formatura do Projeto Bombeiros do Amanhã de Anastácio

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 19, 2017 as 11:46 | Voltar

Aquidauana/Anastácio – Encerrando as atividades do Projeto Bombeiros do Amanhã de Anastácio, aconteceu na última quinta-feira, 14 de dezembro, no Centro de Convenções de Anastácio, solenidade de formatura das crianças assistidas pelo projeto.

O projeto é uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana e da Secretaria de Assistência Social de Anastácio, atendeu neste primeiro ano de funcionamento, 19 (dezenove) crianças em situação de vulnerabilidade social daquele município.

Em iniciativa de excelência em cidades importantes do estado, como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas o Projeto Bombeiros do Amanhã é um espaço onde as crianças e adolescentes, de menor poder aquisitivo, em situação de risco social, com idade de 9 a 12 anos incompletos, recebem, em período contrário à escola, auxílio às tarefas, acompanhamento escolar e outras inúmeras atividades, visando promover oportunidades de, estando afastados de situações de rua, do trabalho perigoso, insalubre, penoso ou degradante, se desenvolverem de forma integral, afastando-se das drogas para melhor exercerem a cidadania.

O evento contou com a presença da comandante da unidade em Aquidauana, Major BM Geísa Maria Rodrigues Ferreira Romero, do comandante da unidade em Anastácio, Capitão BM Sílvio Romero Benites, do prefeito municipal, Nildo Alves de Albres, da primeira dama, apoiadora da iniciativa, Cássia Cristina Miliatti Albres, da secretaria municipal de assistência social, Rosemary Sales da Silva, e Danielli Francisquini Ocampos, professora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, instituição parceira com cursos e atividades, familiares dos formandos e militares da unidade, além de outras autoridades municipais.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.