Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana realiza Teste de Aptidão Física

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 2, 2018 as 10:00 | Voltar

Aquidauana/Anastácio – Atendendo ao que preconiza diretrizes e portarias relacionadas ao treinamento físico dos militares da Corporação, o contingente humano da unidade realizou nesta semana o Teste de Aptidão Física Investigativo.

Em decorrência da atividade fim da instituição, um bom condicionamento físico torna o serviço menos desgastante, trazendo melhor qualidade de vida ao militar e mais agilidade no atendimento às demandas da comunidade.

É por isso que são aplicados, três vezes ao ano, testes físicos para a adequada avaliação da condição física do efetivo. Nesse primeiro momento, chamado investigativo, faz-se a avaliação do militar, com o objetivo de identificar e corrigir as dificuldades individuais, que devem ser sanadas no decorrer do ano, com treinamento e dedicação individual.

Durante o ano, nos dias úteis, acontece o Treinamento Físico Militar, momento no qual é proporcionado tempo e condições para a aquisição e melhoria do condicionamento físico, e ainda, momento de interação entre os militares.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.