Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana recebe doação definitiva de área do quartel

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 19, 2017 as 11:52 | Voltar

Aquidauana/Anastácio (MS) – Receber de forma definitiva a doação da área urbana onde está instalado a Unidade Bombeiro Militar em Aquidauana é um anseio antigo da instituição.

Para encerrar o ano de 2017 de forma significativa, gratificando o trabalho desenvolvido na comunidade, na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, em momento de celebração, nas dependências que doravante são de propriedade do governo do estado de Mato Grosso do Sul com destinação ao Corpo de Bombeiros Militar, foi efetivada a doação e assinada a sanção que passa o imóvel para a Corporação.

O estudo para a viabilização da doação do imóvel ficou sob a responsabilidade da Assessoria Municipal do Núcleo Fundiário da Prefeitura Municipal de Aquidauana, que trabalhou em parceria com a unidade durante o ano de 2017 para efetivar o acordo e regularizar o imóvel.

Instalado no local desde 1996, ano da implantação da unidade no município, o quartel conta com 54 militares que realizam serviço de prevenção, salvamento, combate a incêndio e resgate e atuam ainda nas cidades de Anastácio, Miranda e Bodoquena, além dos distritos e aldeias.

Estiveram presentes na solenidade, além de militares da unidade e familiares, Coronel BM Sidney Ribeiro da Cruz, Comandante de Bombeiros do Interior e o primeiro comandante da unidade em Aquidauana, pioneiro na instalação da unidade, Odilon Ferraz Alves Ribeiro, Prefeito Municipal de Aquidauana, Éder Grance, Vereador Municipal, Frederico Borges Stella, Presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, além de outras autoridades municipais.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.