Aquidauana (MS) – A noite do último dia 12, em Aquidauana, foi marcada por homenagem às mães da Família Bombeiro Militar. O evento ocorreu na sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente e contou com a presença de mães, avós, esposas e sogras dos militares, bem como do Prefeito de Anastácio Nildo Albres de Albres e de sua esposa Cássia Cristina de Albres, do Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar o Tenente Coronel Praeiro e de sua esposa a Srª Thaize Praeiro.
O evento foi marcado pela emoção e pelo carinho dos bombeiros militares às mães através da poesia, da música com o grupo Musical Filhos da Promessa, do momento ecumênico, de um vídeo dos militares com suas mães, esposas, sogras e teve como auge o instante em que as mães foram convidadas a se colocarem em posição de destaque, onde receberam das mãos dos militares uma lembrança, ao som da música “Como é Grande o Meu Amor Por Você”.
A noite de homenagens terminou com um coquetel de confraternização com o objetivo de celebrar a vida, vida de quem vem de uma palavra tão simples – MÃE e que é a tradução mais próxima do amor de Deus pelas criaturas humanas.
O ambiente Bombeiro Militar é composto de homens e mulheres que usam suas mãos para salvar aquilo que existe de mais sagrado no mundo – a vida. Estas mãos são aquelas mesmas mãos pequeninas que um dia saíram do teu ventre, mãe, para lhe dar a maior de todas as alegrias, são as mesmas mãos que tantas vezes beijou com ternura e amor, são as mãos que tantas vezes você segurou com afeto e segurança para conduzir e até reorientar para caminhos seguros. São as mãos que vem de ti, que cresceram, se desenvolveram e hoje salvam, mas continuam sendo as mesmas, dependentes do seu carinho e direção por que toda mãe é anjo que vem de Deus, com a tarefa de gerar, educar, conduzir, inspirar, orientar eternamente e, mesmo quando retornam mais cedo para junto de Deus, deixam a seus filhos a lembrança e as memórias do teu exemplo como guia seguro.
Por isso, a todas as mães, o reconhecimento e a gratidão dos valorosos homens e mulheres que salvam.