Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana/Anastácio participa da preparação do 25º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz – Haiti

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 18, 2016 as 12:45 | Voltar

O Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana/Anastácio ministrou instruções aos militares do Exército Brasileiro que comporão o 25º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz – Haiti, um país devastado por conflitos e catástrofes humanas e naturais.

As atividades de preparação do 25º Contingente iniciaram-se no dia 06 de outubro e se estenderão até o dia 20 de outubro.

Ao Corpo de Bombeiros Militar coube a preparação de 80 militares nas áreas de combate a incêndio, salvamento aquático, primeiros socorros e busca e resgate em estruturas colapsadas. Tais instruções se iniciaram no campo teórico na sede do 9º Batalhão de Engenharia de Combate “Carlos Camisão” e se encerrarão com a prevenção de diversos simulados que estão ocorrendo nos municípios de Aquidauana e Anastácio, no período de 17 a 20 de outubro.

A participação do Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana/Anastácio na missão das Nações Unidas para estabilização do Haiti é histórica, contribuindo para a preparação dos contingentes da Companhia de Engenharia de Força de Paz desde 2004, quando deu a formação para o 1º Contingente a ser empenhado.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.