Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu apresenta unidade e profissão Bombeiro Militar à estudante

Categoria: Geral | Publicado: domingo, novembro 13, 2016 as 15:10 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta sexta-feira (11), Eduardo, 17 anos, veio até a unidade do Corpo de Bombeiros Militar para conhecer as instalações e saber mais sobre a profissão. O jovem disse que desde criança teve o interesse despertado por este ofício, desejando ingressar na corporação assim que terminar os estudos. Os militares presentes no quartel sentiram-se honrados em conhecer a sua admiração pela profissão e, com o intuito de incentivar a população a ingressar no Corpo de Bombeiros Militar, ajudaram o jovem a conhecer melhor sobre o trabalho que é realizado.

img-20161112-wa0027

Foi apresentado a ele as ferramentas e viaturas utilizadas no dia-a-dia pelas guarnições de serviço, bem como explicações sobre a função de cada uma delas. Ao ser questionado pelo porquê do interesse, informou que deseja poder ajudar as pessoas. Também foi orientado a estudar para futuros concursos e se preparar fisicamente, sendo esses alguns dos requisitos para ingressar em um curso de formação.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.