Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu atende população após destruição causada por vendaval

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 29, 2017 as 11:41 | Voltar

Bataguassu (MS) – Neste sábado (25), os bombeiros militares atenderam cerca de vinte ocorrências consecutivas após forte chuva que acabou deixando vários rastros de destruição pela cidade. Juntamente com a chuva, que começou por volta das 14:30h, houve um forte vendaval que durou certa de trinta minutos. Logo após as intempéries, grande parte da população ficou sem energia e em seguida entraram várias solicitações de ocorrências via 193.

Fotos: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Diversos bairros foram atingidos pelo forte vento que derrubou árvores, postes e partes de algumas edificações. Dentre os estragos estão o estádio do Município que acabou indo ao solo juntamente com as fiações de alta tensão. Uma torre de internet via rádio também não resistiu aos ventos e caiu sobre uma residência, não deixando feridos apenas porque a família estava em outro cômodo. Diversas árvores acabaram caindo sobre o passeio público e sobre as vias, porém duas atingiram edificações, sendo elas um asilo e a garagem de uma residência.

Fotos: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Foram muitas horas de trabalho até que as áreas fossem isoladas e todas as árvores cortadas. Para isso foram acionados militares que estavam na folga, bem como equipes da Defesa Civil, Energisa e Secretaria de Obras. Foram aproximadamente seis horas de trabalho ininterrupto até que a normalidade fosse estabelecida. Todas as ocorrências não apresentaram vítimas, apenas danos em bens materiais.

Fotos: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.