Bataguassu (MS) – Na madruga deste sábado (7), três pescadores passaram por momentos de desespero, quando o barco em que estavam acabou virando. Eles estavam pescando no Rio Pardo quando o acidente aconteceu. Eles foram arrastados pela correnteza e acabaram se distanciando.
Um grupo de pescadores que passava pelo local, conseguiu os avistar e ajudaram dois deles, deixando-os em terra firme. Depois eles acionaram o Corpo de Bombeiros Militar para resgatar o terceiro pescador que havia se perdido em meio aos aguapés. Rapidamente a equipe de salvamento estava no local e iniciou a busca para resgatar a vítima de 57 anos.
A equipe conseguiu localizar o pescador agarrado a um galho em meio a uma grande quantidade de aguapés. A distância máxima que a equipe de salvamento conseguiu da dele foi de aproximadamente 100 metros, pois as plantas aquáticas não permitiam mais do que isso.
Em seguida um bombeiro militar entrou no Rio Pardo e foi rastejando pelos aguapés para conseguir acessar a vítima. Devido à grande quantidade dessas plantas, ele demorou aproximadamente 20 minutos para conseguir o acesso. Assim que conseguiu se aproximar, o pescador o abraçou. “Não me deixe morrer aqui”, foram as palavras da vítima para o bombeiro militar, o qual, por sua vez, o tranquilizou e começou a puxá-lo com a ajuda de um flutuador. Foram aproximadamente 50 minutos nadando e abrindo acesso em meio aos aguapés para alcançar o barco, já que a correnteza estava atrapalhando. Assim que conseguiram se aproximar do barco, foi lançada uma corda e eles foram puxados para dentro. A vítima apresentava sinais de hipotermia e rapidamente recebeu os primeiros socorros e logo após foi transportada para o Pronto Socorro Municipal, onde foi deixada aos cuidados da equipe médica de plantão.
