Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu inicia Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico com atividades na praça

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 4, 2017 as 01:26 | Voltar

Bataguassu (MS) – Nesta manhã de domingo (2), o Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realizou atividades na praça Jan Antonin Bata (praça do peixe), em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro. O dia teve início com alvorada festiva na cidade e em seguida houve exposição de materiais, ferramentas e equipamentos para a população, bem como uma tirolesa para as crianças. Todas as atividades foram supervisionadas pelos bombeiros militares, principalmente a tirolesa, por envolver maior risco devido à altura.

Foram apresentados ao público os objetivos principais do Corpo de Bombeiros Militar frente a segurança pública. Houve grande participação da comunidade, demonstrando interesse em conhecer as diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros Militar e também compreender melhor quais as funções dos equipamentos utilizados no trabalho diário.

A Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio em Pânico de 2017 ocorrerá na data de 2 a 7 de julho, período este em que a corporação mobiliza-se para orientar a população para a prática de atitudes que minimizem quaisquer riscos que possam acarretar em incêndios, e consequentemente provocando situações de pânico. Durante esta semana também é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro (02 de Julho), instituído pelo Decreto Federal número 35.309, de 2 de abril de 1954, para comemorar a implantação do serviço de combate a incêndio.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.