Bataguassu (MS) – Nesta sexta-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu encerrou as missões pertinentes à “Operação Tiradentes”, que durou 24 horas, com início na quinta-feira às 13h. Durante o período foram intensificadas as medidas de prevenção e preservação da ordem pública do Estado. Todo efetivo da unidade foi mobilizado para realizar fiscalizações e vistorias inopinadas em edificações que oferecem maior risco de incêndios e vazamentos de produtos perigosos, bem como posicionamento de pontos base em locais estratégicos da cidade.
A decisão que deu início à operação foi tomada na 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militar, sendo esta a primeira ação conjunta entre as corporações de todo o país. Foram tomadas ações operacionais e administrativas em todos os Estados, visando maior segurança para a população durante o feriado de Tiradentes e também visando à prevenção de locais de grande concentração de público através das fiscalizações e vistorias.
O Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu ressalta a importância de cada local que reúne grande quantidade de público, principalmente em locais de festas, sempre buscar atender todas as exigências da Lei Estadual nº 4.335/2013. Elas visam manter a população em segurança, evitando possíveis acidentes e, no caso de acontecerem, fazendo com que as instalações possuam os dispositivos necessários para que haja evacuação e os sinistros sejam moderadamente controlados até a chegada dos Bombeiros Militares.